FAQ


O intuito desta sessão é trazer uma visão ainda mais afinada de Mindfulness. Como o tema é bastante amplo e aplicável em diversas esferas, aqui você encontrará uma prática - para já criar uma experiência, definições, videos e saber dos benefícios. Caso ainda exista duvidas entrem em contato, que ficaremos felizes em conectarmos.

Conheça uma prática de Mindfulness

Mindfulness na Mídia

O que é Mindfulness?

Mindfulness pode ser traduzido como atenção plena ou consciência plena. Desenvolver Mindfulness e utilizar-se das práticas no cotidiano é abrir um espaço para que nosso pleno potencial possa se expressar. Isso significa agir com mais naturalidade e facilidade: é o simples fato de estar atento às experiências. Isso é importante já que existe uma grande demanda de atividades no dia a dia. Geralmente não temos o hábito de parar e perceber nosso comportamento e atitudes frente às experiências e, ainda menos, parar e criar um espaço de autoconhecimento. Ou seja, vivemos no piloto automático.

De forma mais abrangente, desenvolver a consciência plena é a prática de colocarmos toda a nossa atenção no que está acontecendo no momento presente e isso envolve a percepção dos acontecimentos externos e internos. Essa atenção é direcionada por inteira, é um olhar curioso e intencional, de coração aberto e sem julgamento

É um meio de lidar de maneira mais inteligente com a plenitude – corpo, mente, emoções. Isso traz a sutilidade de experenciar a vida no agora, em vez de ficarmos apegados aos pensamentos do passado ou anseios do futuro. Através de práticas de autoconhecimento, sabemos que isso poderá ocorrer a partir de um espaço interno em que existe a união das nossas forças e de determinados valores, fazendo com que o movimento interno e externo se expresse resgatando as melhores habilidades para esse novo olhar.

 As intervenções se dão através de cursos de Mindfulness estruturados em que levamos práticas guiadas, conversas em grupo e outros exercícios cognitivo-comportamentais. Existem muitos estudos científicos que comprovam e validam as técnicas gerando motivação para levarmos o Mindfulness a cada vez mais pessoas!

Confira os vídeos abaixo que trazem informações de como a pratica pode trazer melhores resultados a nível físico e mental.

Quais os benefícios de aplicar Mindfulness no meu dia a dia?

Há um grande número de pesquisas cientificas internacionais feitas por importantes universidades como Harvard e Oxford, em pessoas que passaram pelo programa de oito semanas de Mindfulness, entre os benefícios comprovados estão:

 

  • Redução do estresse e da ansiedade;
  • Desenvolvimento da atenção, concentração e do foco;
  • Autocontrole e equilíbrio emocional;
  • Melhora na qualidade dos relacionamentos intrapessoal e interpessoal;
  • Desenvolvimento da intuição, criatividade e inovação;
  • Melhora na capacidade de lidar com problemas;
  • Melhora do sistema imunológico;
  • Relaxamento, calma e tranquilidade;
  • Redução significativa do nível de stress;
  • Cultivo de empatia, compaixão e resiliência.